São Paulo, sábado, 29 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protesto de lojistas fecha comércio na BA

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Os maiores lojistas de 30 cidades da Bahia não trabalharam ontem pela manhã em protesto contra a política econômica do governo. O locaute (contrário de greve, pois é o empresário que não trabalha) foi coordenado pela Federação dos Dirigentes Lojistas da Bahia.
O presidente da entidade, Deosdete Ribeiro Júnior, disse que "o governo federal está onerando o setor produtivo, acabando com as linhas de crédito que financiam a produção".
Segundo a Federação dos Dirigentes Lojistas da Bahia, o locaute atingiu o comércio de Ilhéus, Vitória da Conquista, Brumado, Jequié, Itaberaba e Itapetinga, entre outros municípios.
Ribeiro Júnior disse que o movimento pode se estender para todos os comerciantes da Bahia.
Enquanto as lojas estiveram fechadas, foram realizados atos públicos nos centros das cidades envolvidas. Entre 11h e 12h, os manifestantes também interditaram a BR-116 (Rio-Bahia), entre Jequié e Vitória da Conquista.

Texto Anterior: Governo estuda mudar tarifas telefônicas
Próximo Texto: Vendas do comércio varejista crescem 15,6%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.