São Paulo, domingo, 30 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sequestradores fugiram de SC

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA,

em Marechal Cândido Rondon
Os irmãos Pedro e Isalino Beltramin e Reginaldo Monteiro eram fugitivos da Penitenciária Estadual de Florianópolis (SC). Ele cumpriam pena pelo sequestro do empresário Carlos Alberto Batistela, do grupo Batistela, de Lages (SC). Os três haviam fugido da prisão em fevereiro deste ano.
O sequestro de Batistela, em 1991, durou 70 dias e foi o mais longo da história de Santa Catarina. Além deste sequestro, os três eram acusados por mais 30 assaltos a bancos nos Estados de Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.
O delegado de Joaçaba (SC), Ademir Tadeu de Oliveira, foi o responsável pela identificação do grupo. Ademir Oliveira disse que ouviu uma gravação dos sequestradores na última terça-feira e foi a Marechal Cândido Rondon para auxiliar a polícia do Paraná.
Segundo o delegado Oliveira, o grupo, que seria liderado por Pedro e Isalino Beltramin, era ainda responsável por outros dois sequestros nas cidades de Francisco Beltrão (PR) e Mineiros (GO).

Texto Anterior: Sequestro no Paraná termina após 123 h
Próximo Texto: Reféns deixam o cativeiro e vão para hospital
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.