São Paulo, domingo, 30 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Investidor está descontente

FERNANDO RODRIGUES
DA REPORTAGEM LOCAL

A Cesp tem acionistas também no exterior. Em fevereiro do ano passado, vendeu recibos conversíveis em ações no valor de US$ 300 milhões. Esses acionistas estão descontentes. Os papéis valem hoje metade do que os investidores gastaram em 94.
Bernardo Parnes, diretor da Merrill Lynch, corretora responsável pelo lançamento da Cesp no mercado internacional, faz apenas um comentário genérico: "Sob o aspecto legal, as informações consideradas relevantes pelo auditores de uma empresa devem constar em seu balanço."
CVM
O diretor financeiro, Emmanuel Sobral, conversou por telefone com o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Thomás Tosta de Sá. "Ele concordou que a melhor solução era a diretoria atual assinar. Mas não quis mandar um fax confirmando isso", diz Sobral.
Mesmo sem o fax da CVM -o órgão do governo que regula o mercado de ações-, a prática transformou-se em norma. "Todas as estatais da área de energia de São Paulo fizeram isso", diz Sobral.
Na sexta-feira, dia 28, mesmo com todas as dúvidas sobre a legalidade do seu balanço, a Cesp teve o documento aprovado pela assembléia geral dos acionistas. (FR)

Texto Anterior: Balanço da Cesp omite dados para acionista
Próximo Texto: Micropartidos mantêm dogmas da esquerda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.