São Paulo, domingo, 30 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara tem mais 7 projetos

ESPECIAL PARA A FOLHA

No ano passado, Carlos Eduardo de Athayde Buono e Antonio Tomás Bentivoglio coordenaram uma comissão do Ministério da Justiça que elaborou sete projetos de lei regulamentando o combate ao crime organizado. As propostas estão na Câmara.
Um dos projetos dispõe sobre cooperação internacional, que permitirá quebra do sigilo bancário, prisões e confiscos no exterior.
A regulamentação da escuta telefônica como meio de prova faz parte do pacote.
Proposta importante refere-se à recuperação de dinheiro desviado dos cofres públicos. Benefícios legais, como redução da pena, são condicionados à devolução.
Praticará crime a empresa que apresentar balanços falsos. A empresa envolvida em esquema de corrupção poderá ser extinta.
Um dos projetos permite acordos entre defesa e acusação. Isso permitirá que, ao confessar, o acusado obtenha redução da condenação. A pena poderá ser novamente reduzida se, além de confessar, o acusado delatar outros envolvidos.
Está no pacote a investigação em empresas sediadas nos paraísos fiscais. Parte dessas empresas é constituída para lavar dinheiro.
O suspeito de enriquecimento ilícito deverá provar que seu patrimônio foi obtido legalmente.

Texto Anterior: Palestra relata 'Mãos Limpas'
Próximo Texto: A aposentadoria da magistratura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.