São Paulo, domingo, 30 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reveja o valor do seu seguro

Quem comprou um carro importado antes do aumento do imposto, de 32% para 70%, deve verificar se não há necessidade de rever o valor de cobertura do seguro.
Isto porque a medida do governo, em vigor desde o final de março, resultou no aumento do preço dos veículos novos importados.
E como, para as seguradoras, um carro é considerado zero km até completar seis meses de uso, a indenização pode não ser suficiente para repor o bem, no caso de um sinistro (acidente com perda total, furto ou roubo).
Segundo Atílio Simonete, diretor-adjunto da corretora Johnson & Higgine, quem está nesta situação deve procurar seu corretor e pedir a revisão da cobertura. Havendo defasagem, é preciso aumentar o valor, pagando a mais por isso.
Já quem tem o "seguro pelo valor de mercado" não precisa preocupar-se. Neste caso, a seguradora garante sempre uma indenização correspondente ao preço do carro na época do sinistro.
Há duas formas de se fazer esse seguro. Pagando um percentual a mais sobre o custo da apólice tradicional (em geral de 15%) ou por carnês mensais, onde as prestações são calculadas de acordo com o preço de mercado do carro.

Texto Anterior: Siga estas dicas para levar mais vantagem
Próximo Texto: Saiba como vão ficar suas contas a partir de maio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.