São Paulo, terça-feira, 2 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A travessia

José Serra foi dia 21 a Ouro Preto receber a Ordem da Inconfidência. Houve uma manifestação contra o governo e o ministro foi chamado até de Joaquim Silvério dos Reis, o traidor de Tiradentes.
À noite, Serra, o ministro Clóvis Carvalho e o assessor de Comunicação do Planejamento, Inácio Muzzi, foram jantar, com suas mulheres, na Casa do Ouvidor.
Para chegar ao restaurante, a ``comitiva" teve que atravessar a multidão de estudantes que se reúne na r. Direita para beber e fazer farra. Durante a travessia, Serra foi alvo de várias brincadeiras.
Como o restaurante ainda estava fechado, o grupo teve que fazer hora por perto. Minutos depois, regressou ao mesmo local, enfrentando a multidão pela terceira vez.
Incomodado, Serra indagou ao assessor, único mineiro da trupe:
- Quem são estas pessoas?
- São alguns daqueles que estavam te vaiando há pouco.
- E você me trouxe bem na boca do leão?
E Muzzi, mineiramente:
- Para te provar que o leão é manso...

Texto Anterior: Campanha no ar; Eixo real; Se tudo der certo; Afago no ego; Pacote de festas; Marimbondo de fogo; Calote nuclear; Devagar com o andor; Privatização; Açude privatizado; De GV a FHC; Geopolítica; Dote garantido; Na toca da onça; Caixa alta ; Acachapante; Bye bye; Após o bombardeio
Próximo Texto: Reforma do governo enfrenta o primeiro teste em plenário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.