São Paulo, terça-feira, 2 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dia quente leva 30 mil ao Horto e Ibirapuera

DA REPORTAGEM LOCAL

Ontem, sob uma temperatura de 29,6ºC, cerca de 30 mil paulistanos se dividiram entre o Horto Florestal e o parque Ibirapuera.
Segundo a meteorologista Neide Oliveira, 37, é normal que a temperatura chegue até 30ºC no outono, embora a média das máximas nessa estação seja de 25ºC.
O aposentado Olindo Tomazoli, 65, e a comerciária Terezinha Pegaia, 51, são frequentadores assíduos do Horto Florestal (zona norte da cidade).
Os dois chegaram ao parque às 12h30, ocuparam um banco em frente ao lago e planejavam ir embora às 15h para almoçar.
``O que falta aqui é um restaurante", disse Pegaia. Moradora da zona oeste, ela vai até o Horto porque acha ``difícil" conseguir um lugar no Ibirapuera. ``O lugar é antigo e teve poucas melhorias, mas é limpo", disse Tomazoli.
A publicitária Wania Rodrigues, 25, tem opinião diferente. ``O parque está sujo", disse. Ela levou os sobrinhos Gustavo e Yuri, de 4 meses, e Bruna, de 4 anos, para passear no Horto.
Esse problema não incomodava o cobrador Antonio Martins, 49, e a costureira Elisete Ferreira, 43. Moradores do Jardim Tremembé, eles chegaram ao parque às 10h.
Munidos de uma sacola de lanches para combater a fome, os dois jogavam bisca em uma mesa ao lado de um monte de lixo. ``Isso está aí desde que a gente chegou", dizia Martins às 13h.
Segundo Eduardo José, 33, presidente do clube do Horto, são recolhidos cerca de 12 sacos de cem litros de lixo após um feriado como ontem. ``O pessoal não colabora, joga papel, copos e lata no chão e acaba sujando o lugar."
A segurança do Horto calculava que, até o final do dia, 15 mil pessoas teriam passado pelo parque.

Texto Anterior: Calor de 31ºC enche praias do Guarujá
Próximo Texto: Tumulto e mais de cem perdidos marcam dia de visita gratuita a zôo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.