São Paulo, sexta-feira, 5 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ABL confirma prêmio a Roberto Campos

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

Erramos: 06/05/95
Por erro de digitação, texto publicado ontem à pág. 1-12 do caderno Brasil afirmava que os acadêmicos Antônio Houaiss e Antonio Callado são colunistas da Folha. Na realidade, só Callado é colunista do jornal.
ABL confirma prêmio a Roberto Campos
O deputado federal Roberto Campos (PPR-RJ), economista e colunista da Folha, vai receber o Prêmio José Ermírio de Moraes, concedido pela ABL (Academia Brasileira de Letras) a seu livro ``A Lanterna na Popa".
Campos teve 20 votos a favor e dois contra (de Antônio Houaiss e de Antonio Callado, também colunista da Folha).
A vitória dará ao deputado R$ 50 mil. A votação aconteceu ontem à tarde, durante reunião plenária da academia.
Uma carta do acadêmico e presidente das Organizações Globo Roberto Marinho foi apresentada no plenário sugerindo a indicação de Fernando Morais para outro prêmio da ABL.
O prêmio, destinado a um livro de temática brasileira, recebe a cada ano o nome de um acadêmico já morto.
Marinho sugeriu que este ano se chame Prêmio Luis Vianna Filho. A premiação de Morais ainda depende de parecer do acadêmico Ledo Ivo.
Morais, autor de ``Chatô, o Rei do Brasil", era o principal rival de Campos na disputa pelo Prêmio José Ermírio de Moraes.
Um grupo de acadêmicos, liderados por Callado e Houaiss, era contra a vitória de Campos. O nome preferido deste grupo era o de Fernando de Morais.

Texto Anterior: Jatene pressiona Congresso para que aprove o "IPMF da saúde"
Próximo Texto: Ruth vai receber parlamentares às sextas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.