São Paulo, sexta-feira, 5 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segundo suspeito é mistério

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

A polícia federal norte-americana (FBI) começa a considerar hipóteses sobre o segundo suspeito do atentado de Oklahoma City até agora descartadas com segurança.
Entre elas, a de que John Doe 2 (Fulano de Tal 2), como o suspeito tem sido chamado, pode ter morrido na explosão ou mesmo a de que ele nunca existiu.
No dia 20, o FBI divulgou os retratos falados de dois homens que três dias antes haviam alugado o veículo usado para transportar os explosivos que destruíram o prédio em Oklahoma City.
Um deles, Timothy McVeigh, foi detido duas horas após o atentado por dirigir um automóvel sem placas.
No dia 21, 30 minutos antes de ser liberado pagando fiança de US$ 500, McVeigh foi reconhecido e, mais tarde, indiciado pela explosão.
Mas John Doe 2 continua sem ter sido sequer identificado, apesar de ser o objeto da maior caçada humana da história recente dos EUA.
Pelo menos 12 pessoas com alguma semelhança com o retrato falado de John Doe 2 já foram detidas. Mas o verdadeiro continua provavelmente solto.
(CELS)

Texto Anterior: Oklahoma encerra busca por corpos
Próximo Texto: Cão vai a festa vestido a caráter; EUA querem novos contratos com Cuba; Ex-porta-voz dos EUA dirige revista de moda; Harvard investiga livro de professor; Pacote-bomba era endereçado a turco; Tropa deixou Iraque, diz governo turco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.