São Paulo, sexta-feira, 5 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder antiimigração empregou clandestina

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O governador da Califórnia e provável aspirante à Presidência dos EUA, Pete Wilson, empregou uma imigrante ilegal como empregada doméstica em sua casa na década de 1970 e nunca recolheu a previdência social dela.
Wilson, 61, é o autor da lei, referendada pelos eleitores de seu Estado em novembro de 1994, que nega serviços públicos a imigrantes ilegais. A lei está suspensa, acusada de inconstitucionalidade.
O ponto principal da campanha presidencial de Wilson, que deve ser formalizada em duas semanas, será o combate à imigração ilegal.
Wilson é considerado um dos dois aspirantes à candidatura presidencial do Partido Republicano, de oposição ao presidente Clinton, com chances de obtê-lo.
A ex-mulher de Wilson, Betty Hosie, assumiu a responsabilidade pela contratação de Josefina Klag. Hosie disse que vai pagar à Previdência os US$ 3.000 devidos.
Klag foi contratada em 1978 e só se legalizou em 79. Wilson se divorciou de Hosie em 81.
(CELS)

Texto Anterior: Sinn Fein culpa polícia por violência
Próximo Texto: Reduto sérvio se rende a tropas croatas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.