São Paulo, sábado, 6 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cresce desemprego nos EUA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O índice de desemprego nos EUA aumentou para 5,8% durante o mês de abril contra 5,5% do mês anterior. O índice é o mais alto desde setembro de 1994, segundo informações do governo norte-americano.
O resultado de abril ficou acima das previsões dos analistas norte-americanos, que acreditavam que o índice seria o mesmo dos meses anteriores.
Segundo governo, só no mês passado, nove mil empregados do setor agrícola foram demitidos.
Durante o mês de março, o governo tinha afirmado que 177 mil novos empregos estavam sendo gerados e que, no mês seguinte, este número pudesse alcançar os 203 mil.
Segundo os analistas norte-americano, este comportamento do mercado de trabalho provocou uma dos índices de desemprego mais altos registrados nos últimos anos. O crescimento dos empregos no país está abaixo dos índices registrados nos últimos dois anos.
Segundo os economistas, a principal causa da alta no desemprego é a instabilidade da política econômica do governo dos EUA nos últimos meses.

Texto Anterior: Saiba como declarar aplicações no exterior
Próximo Texto: Taxa de abril fica em 2,64%, diz a Fipe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.