São Paulo, sábado, 6 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba! Noite de gala no Prêmio Echarpe!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bom-dia flor do dia! Macaco Simão saúda e pede passagem. Hoje vou dar um hype! O Sissi, o sentido FHC, vai a Londres! É a primeira vez que uma Rainha da Inglaterra visita outra Rainha da Inglaterra! E com quantos pennies se faz um real? Aliás, quantos pennies vale um real? E as jóias da Coroa? E a dona Pizza Hut é uma coroa de jóias ou uma jóia de coroa? Rarará!
E duas coisas nunca deram certo na vida: biografia autorizada e humor a favor. Aliás, três: smoking no Prêmio Sharp. Todo mundo disfarça. Deu echarpe de baciada. O Prêmio Echarpe. Noite de black-tie só dá borboleta e mariposa! Rarará!
Prêmio Echarpe de Melhor Frase pra Nana Caymmi entregando o troféu: ``Vamos acelerar que eu quero jantar". E o Alceu Valença reclama de discriminação: sempre incluído no quesito regional. E vai de chapéu de cangaceiro?!
E o Mauricio Mattar perdeu prum cantor chamado Oseas. Nunca ouvi falar. Quanto mais cantar! Eu acho que ele canta ``Meu Nome É Oseas". Rarará!
E a Simone Beato Salu lançando seu novo disco: ``Nunca tive compromisso com o novo". Graças a Deus, grita o novo! Rarará!
E os pastores da ``25ª Hora", vulgo ``Moral de Jegue", estavam indignados com o Edmundo e a minissérie ``Desgraçadinha". Já sei, pegaram o Edmundo pra Cristo! E aí um juiz duma comarca do interior da Bahia ligou se dizendo indignado com a cena de automutilação do Ângelo Antonio. Ângelo Antonio corta o pingolim. E vira Ângela Maria?! Rarará!
Achei a cena sutil. E o Ângelo Antonio, um bom ator. Se automutila e cai de costas pra câmera, nu. Ângelo Antonio corta o pau e mostra a bunda. Por falta de opção! Rarará! Hoje essa coluna não está ética discursivamente, como diria Jrgen Habermas. Gostaram da citação? É pra disfarçar a baixaroca. Rarará! Hoje só amanhã! Vai indo que eu não vou!

Texto Anterior: Krajcberg denuncia queimadas em exposições
Próximo Texto: Ford leva Judas à Irlanda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.