São Paulo, sábado, 6 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conservadores têm pior derrota no Reino Unido

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O premiê do Reino Unido, John Major, disse ontem não ter desculpas para o pior resultado em eleições locais na história de seu partido, o conservador.
"Nuca fugi de uma dificuldade", afirmou o premiê. Nas eleições locais de quinta-feira, os conservadores conseguiram apenas 25% dos votos, perderam quase a metade das 4.100 cadeiras que tentavam manter nos conselhos locais.
O Partido Conservador, há 16 anos no poder, só conseguiu garantir maioria em 8 dos 346 conselhos em jogo.
Já o líder da oposição trabalhista, Tony Blair, disse que os resultados foram um "ponto de virada" na política britânica.
Seu partido conseguiu 48% dos votos nas eleições em toda a Inglaterra e no País de Gales, excluindo a capital britânica, Londres.
Os conservadores sofreram as consequências do aumento nos impostos, de divisões no partido sobre a União Européia e de escândalos envolvendo parlamentares.

Texto Anterior: Presidente do Banco Mundial morre aos 68; PF argentina admite ter usado tortura; Terrorista colombiano pega prisão perpétua; Onda de calor mata dois na Grã-Bretanha; Bomba mata 15 pessoas no leste da Etiópia; Ataque a mercado fere 31 no Burundi; Unabomber liga para'Penthouse'
Próximo Texto: Bordón acusa menemistas de tramarem atentado contra ele
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.