São Paulo, sábado, 6 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bordón acusa menemistas de tramarem atentado contra ele

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O candidato da Frepaso (Frente do País Solidário, de centro-esquerda) ao governo da Argentina, José Octavio Bordón, disse que os partidários do presidente Menem preparam um atentado contra ele.
Bordón está em segundo lugar nas pesquisas. Seu crescimento nos últimos dias indica a possibilidade de que haja um segundo turno entre ele e Menem, que busca a reeleição em 14 de maio.
O ministro do Interior, Carlos Corach, disse que colocará, a pedido de Menem, uma equipe de guarda-costas a serviço de Bordón.
Apesar disso, Corach qualificou de ``gratuitas" as suspeitas.
Para Corach, Bordón já teria ido à Justiça se existissem provas conclusivas de que há um atentado sendo tramado contra ele.
O ex-presidente Raúl Alfonsín lançou dúvidas sobre as pesquisas eleitorais no país, que colocam Horacio Massaccesi, candidato de seu partido, a União Cívica Radical, em terceiro lugar.
Alfonsín disse que Massaccesi está em terceiro em apenas duas Províncias.
A maioria das pesquisas dá em torno de 17% das intenções de votos para o candidato da UCR. Se confirmado, este seria o pior resultado da história do partido.
Ao mesmo tempo, o ministro da Economia, Domingo Cavallo, lançou críticas a Bordón. ``Se ele ganhar, a Argentina parará e os investidores fugirão assustados."

Texto Anterior: Conservadores têm pior derrota no Reino Unido
Próximo Texto: Itália investiga juízes da Operação Mãos Limpas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.