São Paulo, sábado, 6 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itália investiga juízes da Operação Mãos Limpas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Justiça italiana abriu ontem inquérito para determinar se os juízes da Operação Mãos Limpas, que investiga corrupção, usaram métodos ilícitos para incriminar o ex-premiê Silvio Berlusconi.
O ministro da Justiça italiano, Filippo Mancuso, confirmou na noite de ontem a existência do inquérito, um dia depois de ele ter sido divulgado por Tiziana Maiolo, partidária de Berlusconi.
Segundo Maiolo, quatro juízes, entre eles o procurador-chefe de Milão, Francesco Saverio Borelli, são acusados de intimidar inspetores do Ministério da Justiça.
Os inspetores tinham sido enviados pelo ministério para examinar os métodos investigativos dos juízes da operação Mãos Limpas.
Em dezembro, o juiz mais conhecido da equipe de Milão, Antonio Di Pietro, renunciou alegando pressões políticas em seu trabalho.
A renúncia ocorreu pouco depois que Di Pietro denunciou Berlusconi por suposta ligação com corrupção envolvendo o grupo empresarial Fininvest.

Texto Anterior: Bordón acusa menemistas de tramarem atentado contra ele
Próximo Texto: Conflito croata se expande para Bósnia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.