São Paulo, terça-feira, 9 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição já admite derrota nas comissões

ALEXANDRE SECCO; CARLOS MAGNO DE NARDI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA E DO ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA

A oposição já admite perder
nas últimas duas votações das comissões especiais que analisam as propostas de emenda do governo para o capítulo da Ordem Econômica da Constituição.
Amanhã deve ser votado o parecer do relator à emenda da navegação de cabotagem (entre portos do mesmo país), e na quinta-feira, a emenda das telecomunicações.
A proposta do governo, mantida pelos relatores, é quebrar o monopólio nessas áreas e abrir o mercado ao capital estrangeiro.
Na comissão que analisa a emenda sobre navegação de cabotagem, os partidos contrários à proposta do governo (PT, PDT, PC do B e PSB) têm sete dos 30 deputados. Para aprovar o parecer são necessários 16 votos.
Ivan Valente (PT-SP) e Milton Temer (PT-RJ), da comissão de telecomunicações, afirmam que no máximo 10 dos 30 deputados devem votar contra a flexibilização na comissão.
(AS)(CMDN)

Texto Anterior: PMDB via insistir na reforma tributária
Próximo Texto: Comissão quer limitar candidatos nos Estados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.