São Paulo, terça-feira, 9 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB recebe hoje adesão de oito deputados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A bancada do PSDB na Câmara dos Deputados vai receber hoje a adesão de oito parlamentares. Três deles são de Sergipe, Estado governado pelo tucano Albano Franco.
Entre os novos tucanos está o paranaense Luiz Carlos Hauly, que deixou o PP e será um dos vice-líderes do governo no Congresso.
Além de Hauly, o PP perdeu para o PSDB os deputados B. Sá (PI) e João Maia (AC). O segundo maior prejudicado no troca-troca foi o PPR, com duas perdas: Cleonâncio Fonseca (SE) e José Teles (SE).
Os outros parlamentares que assinarão hoje a filiação ao PSDB são Antônio Feijão (PTB-AP), Márcia Marinho (PSC-MA) e Adelson Ribeiro (PMDB-SE).
Com as adesões, o PSDB passa dos atuais 65 deputados, para 73.
A adesão de Hauly foi acertada numa visita que o próprio deputado fez ao presidente Fernando Henrique Cardoso. Após o encontro, o deputado saiu dizendo que havia sido convidado para ser um dos vice-líderes do governo.
O PSDB preparou uma solenidade para marcar a adesão dos oito deputados, amanhã, às 15h. Está prevista a participação de governadores, ministros, prefeitos e membros da direção nacional.

Texto Anterior: Em busca de apoio, presidente dá emprego a Márcia Kubitschek
Próximo Texto: Oposições admitem derrota em comissões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.