São Paulo, terça-feira, 9 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara ouve especialistas para avaliar situação da Previdência

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Uma subcomissão da comissão de Fiscalização e Controle da Câmara começa hoje a ouvir especialistas em Previdência para avaliar a ``real situação financeira, econômica e estrutural da Previdência Social e seus reflexos na política econômica brasileira".
Esse é o objetivo traçado no documento que atesta a criação do grupo e divide as tarefas entre os seis deputados membros. A subcomissão terá 60 dias para produzir o diagnóstico.
A expectativa dos deputados, governistas ou não, é de que o conteúdo da reforma da Previdência deverá começar a ser analisado na comissão especial no início do segundo semestre.
Até lá, essa subcomissão deverá produzir um documento que avalie a situação das contas, o potencial de arrecadação, os custos do sistema, o alcance das fraudes já identificadas e da evasão de recursos denunciada, e que analise as projeções de receitas e despesas para os próximos 15 anos.
A subcomissão ouvirá hoje o secretário-executivo da Previdência, Luciano Oliva Patrício.
O secretário foi citado no relatório do TCU (Tribunal de Contas da União) sobre as contas da Previdência como o único responsável pelo modelo de simulações utilizado pelo governo para indicar a existência de déficit (falta) ou superávit (sobra) de recursos no sistema previdenciário.
Os deputados ouvirão também Clemilce Sanfim de Carvalho, vice-presidente da Anfip (Associação Nacional dos Fiscais de Contribuições Previdenciárias).

Texto Anterior: Oposições admitem derrota em comissões
Próximo Texto: Líder do governo negocia emenda sobre capital nacional com oposição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.