São Paulo, quarta-feira, 10 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time do governo enfrenta imprensa e Congresso em dois jogos de futebol

SILVANA DE FREITAS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo vai enfrentar a imprensa numa partida informal de futebol, no próximo sábado, em que prevalece a orientação -em tom de brincadeira- de não dar ``goleada" para evitar eventuais represálias dos jornalistas.
O presidente Fernando Henrique Cardoso vai assistir ao jogo, marcado para as 10h, na Granja do Torto, em Brasília. O governo vai repetir o modelo da partida de ``futebol society", de 9 de abril, quando jogou contra o Congresso e perdeu de 5 a 3.
O ``futebol society" é jogado por sete jogadores em cada time, num campo de dimensões reduzidas, pouco maior do que uma quadra.
A idéia da disputa entre governo e jornalistas surgiu entre assessores da campanha presidencial de FHC, logo após a sua posse. Desta vez, o presidente terá participação mais ativa e deverá assumir a função de técnico. No jogo anterior, limitou-se a fazer comentários sobre o desempenho de cada um.
A revanche com o Congresso está marcada para junho, também na Granja do Torto. Em tom descontraído, a equipe do governo tem dito que prefere esperar a aprovação das principais emendas da Constituição para brilhar em campo sem constrangimento diante dos adversários.
Como agora, a orientação do governo também era deixar o time dos ``legislativos" ganhar para melhorar o clima das relações entre os dois poderes (Executivo e Legislativo).
Com atuação considerada desastrosa no gol, o secretário executivo do Ministério da Justiça, Milton Seligman, se mantém na escalação. O jornalista Fernando Guedes é o responsável pela escalação do time da imprensa.

Texto Anterior: Câmara vota hoje proposta que tira da Carta distinção entre empresas
Próximo Texto: TST manda petroleiro voltar ao trabalho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.