São Paulo, quarta-feira, 10 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motta diz que greve é política

DO ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA; DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Sérgio Motta (Comunicações) afirmou ontem que as greves na área de telecomunicações são políticas. ``O governo não dará guarida a minorias políticas", disse.
Segundo o ministro, apesar de os grevistas não estarem em sua data-base (mês em que são negociados os reajustes salariais da categoria profissional), o governo está disposto a dialogar para discutir a pauta de reivindicações ``dos trabalhadores". Na sua opinião de Motta, o movimento está sendo feito por uma minoria.
As declarações foram feitas pelo ministro depois do ato de filiação de oito deputados ao PSDB, em Brasília.
O ministro José Serra (Planejamento) não quis falar sobre as greves que estão sendo desencadeadas no país. Ele disse ainda que os movimentos grevistas ``são normais dentro de um sistema democrático".
Serra afirmou que não tinha nenhum indicativo de que há setores econômicos em prejuízos ou sob riscos em decorrência das greves. ``Eu não vejo nenhum alarme neste processo", afirmou.
``Claro que nós não gostamos das greves na área pública, mas está aí o Tribunal do Trabalho para julgar e é lá que o governo defende a sua posição", completou.

Texto Anterior: TST manda petroleiro voltar ao trabalho
Próximo Texto: Pazzianotto faz críticas a Itamar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.