São Paulo, quarta-feira, 10 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo terá ato pró-reformas hoje

Será às 17h, no Vale do Anhangabaú

DA REPORTAGEM LOCAL

Hoje, às 17h, no Vale do Anhangabaú (região central da cidade de São Paulo) será realizado ato público em defesa das reformas na Constituição brasileira.
O ato é promovido pelo Movimento ``Reforma Sim", que reúne mais de 30 entidades de classe representativas de diferentes setores da sociedade.
Durante o ato serão distribuídas cerca de 150 mil cartilhas explicando de forma simples e didática à população as propostas de reforma na Constituição.
Entre as entidades que participarão do ato estão o Sindicato dos Metalúrgicos, Força Sindical, Associação Comercial de São Paulo, Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo (Simpi) e o Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE).
Os organizadores do ato entendem que a maioria da população deseja as mudanças. Assim, a idéia é levar a população às ruas e mostrar ao governo e ao Congresso Nacional que a sociedade está mobilizada e quer mudanças imediatas na Constituição.
Segundo o organizadores do movimento, é essencial a alteração de três capítulos da Constituição: tributário, da Previdência Social e da ordem econômica.
No capítulo sobre o sistema tributário o objetivo é reduzir o número de impostos (59) e a burocracia. Segundo Joseph Couri, presidente do Simpi, hoje as pequenas empresas gastam 40% do seu tempo apenas para cumprir exigências burocráticas.
Na questão envolvendo a Previdência Social, o movimento quer o fim dos privilégios e a extinção das aposentadorias especiais. Se não houver mudanças, não haverá dinheiro para pagar nenhuma aposentadoria, afirmam os organizadores.
As reformas econômicas têm por objetivo eliminar os monopólios, sejam eles públicos ou privados.

Texto Anterior: Botijão tem ágio no Ceará
Próximo Texto: Postos revendedores já estão sem gás em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.