São Paulo, quarta-feira, 10 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba! A volta do King Elisabeth Cardoso!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Me segura que eu vou botar um ovo quadrado! Greves, matanças e ministros. E como estava a TV ontem? Uma beleza: a Gabi tava de vermelho, a Hebe de bolinhas e o Jô de borboleta. E greves, matanças e ministros. E uma chuvinha por cima. O quê? O macho vinha por cima? Rarará! Um amiga diz que no caso dela uma chuvinha nem por baixo! Rarará! Tá no ar mais uma calúnia do Macaco Simão!
Só dá ministro na tela. Os Big Chatos invadiram a praia. O Malan foi na Gabi. E ele é tão identificado com o povo brasileiro que contou uma piada. Passada na Irlanda! De tão sem graça e elitizada só faltou nevar e tocar violino na piada dele. Aliás, só faltou ele contar a piada em inglês! Rarará!
Após o Malan, Gabi recebe o pianista Luis Carlos Vinhas. E eu na esperança que ele não vinhas. Rarará!
Eu só queria saber uma coisa: os programas estão convidando os ministros espontaneamente ou estão sendo coagidos pelo governo? Malan na Gabi, Serjão no Jô, Antonio Britto no ``Roda Viva" do Matinas e Kandir e Conceição Tavares no 13. E a que horas eu corto os pulsos?
Ministros, ao trabalho! E o Zé Serra podia parar de ficar ligando pra colunista econômico e trabalhar um pouco. Só o que ele gasta com telefone com a imprensa triplicou o déficit público. A Miss Telesp!
E no Rio tá voando mais bala que a filmografia completa do Clint Eastwood. Uma amiga foi visitar um parente num hospital em Santa Teresa e acabou todo mundo deitado no corredor, inclusive os doentes. Ou morre de bala ou de infecção generalizada. Não deu nem pra fazer parto em pia!
FHC volta da Inglaterra e só concede audiências a quem o chamar de King Elisabeth Cardoso! Coitado: após conviver com a realeza tem que encontrar com o Amin, o Kinder Ovo. Da realeza à realidade. Em oito horas de vôo. Tá pensando que babado é bico? Vai indo que eu não vou!

Texto Anterior: Funarte troca ponte cultural por ponte aérea
Próximo Texto: 'Mulheres Altas' desafia culto à juventude
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.