São Paulo, quarta-feira, 10 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Terrorista ameaça vencedores do Nobel

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O terrorista conhecido com Unabomber, que já matou três pessoas e feriu 23, enviou cartas de alerta a dois prêmios Nobel de Medicina.
A polícia federal dos EUA (FBI) confirmou que o biólogo Richard Roberts recebeu uma das cartas mas, ``por razões de privacidade", se recusou a comentar se seu colega Phillip Sharp foi o destinatário da outra.
Sharp e Roberts ganharam o Nobel de Medicina de 1993 por pesquisa na área da biotecnologia.
Em carta publicada pelo jornal ``The New York Times" há duas semanas, o Unabomber disse ser um anarquista com o objetivo de destruir o sistema industrial e seus executivos e cientistas.
O FBI não quis confirmar o conteúdo das cartas aos cientistas. Segundo o jornal ``Boston Herald", o Unabomber disse que os dois devem parar seu trabalho com biotecnologia ou serão vítimas.
O Unabomber enviou 16 cartas-bombas nos últimos 17 anos. Nunca foi identificado.
(CELS)

Texto Anterior: Republicano propõe reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel
Próximo Texto: Senado aprova novo diretor da CIA; Relatório inocenta Mãos Limpas; Africanos querem novo chefe da OMS; Chefe da Máfia se casa na cadeia; Liz Taylor depõe a favor de mordomo; EUA estudam isolar a Casa Branca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.