São Paulo, quinta-feira, 11 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais 39 são envolvidos em listagens do jogo do bicho

FERNANDO MOLICA
DA SUCURSAL DO RIO

Mais 39 são envolvidos em listas do jogo do bicho
Ex-deputado estadual e 26 policiais foram denunciados
O Tribunal de Justiça do Rio decidiu levar a julgamento outras 39 pessoas acusadas de envolvimento no caso das listas do jogo do bicho -relações de juízes, promotores, parlamentares, jornalistas e funcionários públicos que teriam recebido propinas de bicheiros.
A lista dos novos denunciados inclui um juiz, um procurador de Justiça, 26 policiais (dos quais sete são delegados), oito bicheiros, um advogado, um funcionário público e um ex-deputado estadual.
Outras 58 pessoas já haviam sido denunciadas no mesmo processo.
A decisão de acatar a denúncia contra os 39 acusados foi tomada pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça (maior instância do Judiciário fluminense, formado por 25 desembargadores).
Alguns desembargadores do tribunal votaram a favor da exclusão dos nomes de alguns dos acusados, mas, no final, todos foram denunciados.
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Gama Malcher, afirmou que não é possível prever quando os acusados irão a julgamento.
As listas com nomes de supostos beneficiados pelo jogo do bicho foram encontradas, no ano passado, em escritórios que pertenceriam ao bicheiro Castor de Andrade.
Entre os novos denunciados estão os bicheiros Antônio Petrus Kalil (o Turcão) e Aílton Guimarães Jorge (o Capitão Guimarães) e o ex-deputado estadual Emir Laranjeira.

Texto Anterior: Covas diz que reajuste salarial elevará tarifa
Próximo Texto: Justiça decreta a prisão de cinco acusados por ex-informante policial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.