São Paulo, quinta-feira, 11 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça decreta a prisão de cinco acusados por ex-informante policial

DA REPORTAGEM LOCAL

A Corregedoria do Departamento de Inquéritos Policiais do Tribunal de Justiça decretou anteontem a prisão preventiva de cinco policiais envolvidos nas denúncias do ex-informante policial José Gonzaga Moreira, o Zezinho do Ouro.
Os cinco são investigadores e foram acusados de terem desviado uma carga de tecidos apreendida em 1991, próximo da avenida Cupecê (zona sul de São Paulo).
Pelo menos um deles está preso. José Aparecido Zocal já estava detido sob outra acusação.
Os outros acusados são os investigadores Paulo Edson Beletti, Rubens Dantas, José Virgílio Costa e Valdir Guezeni. Até a noite de ontem, a Corregedoria da Polícia Civil não confirmou a prisão desses policiais.
O delegado Francisco Basile, que teve o nome envolvido neste caso por Zezinho do Ouro, foi inocentado por esta investigação. Zocal disse, antes de ser preso, que era inocente e que Zezinho do Ouro mentiu. A Folha não conseguiu localizar os outros acusados.
Esta é a segunda denúncia feita por Zezinho do Ouro que resulta em prisões. Há um mês, a Justiça havia decretado a prisão de Zocal e de outros oito policiais sob a acusação de terem desviado uma carga de jaquetas de couro apreendidas há dois anos na Vila Maria (zona norte).
Em suas denúncias, Zezinho do Ouro acusou policiais de corrupção, desvio de carga, roubo de carga, tortura e tráfico de drogas. Cerca de 70 policiais foram citados e por volta de 40 inquéritos foram abertos pela corregedoria.

Texto Anterior: Mais 39 são envolvidos em listagens do jogo do bicho
Próximo Texto: Mudança de sexo pode se tornar legal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.