São Paulo, sexta-feira, 12 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC pede rapidez no Senado

RAQUEL ULHÔA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Fernando Henrique Cardoso pediu ontem aos líderes dos partidos que apóiam o governo no Senado rapidez na tramitação das emendas constitucionais naquela Casa.
O apelo foi feito durante almoço no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente Marco Maciel. Na conversa, ficou claro que vai haver disputa entre os partidos que apóiam o governo pelas relatorias das emendas.
FHC e Maciel atuaram como bombeiros. Pediram que os líderes ajam como aliados e evitem disputas entre si.
Para agilizar a tramitação, os líderes devem impedir que o Senado altere as emendas aprovadas pela Câmara, o que provocaria o retorno das propostas à Casa de origem, para nova discussão e votação pelos deputados.
Outra decisão tomada é que as bancadas no Senado participem desta fase final das negociações feitas na Câmara, por onde as propostas de reforma constitucional do governo começam a tramitar.
Para isso, os líderes vão promover, já na próxima semana, reuniões entre senadores e os relatores e presidentes das comissões da Câmara que analisam as emendas. Eles vão receber explicações sobre os textos aprovados pelos deputados, para evitar mudanças no Senado. (Raquel Ulhôa)

Texto Anterior: Texto criaria oligopólio
Próximo Texto: União leiloa bens para financiar Viva Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.