São Paulo, sexta-feira, 12 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeirão; Voz do ex-dono; De passagem; Jogral; Agenda nordestina; Origem da alegria; Na ponta do lápis

DE PASSAGEM

Primeirão
O governo brasileiro está fazendo de tudo para que FHC seja o primeiro chefe de Estado a cumprimentar o vencedor nas eleições presidenciais da Argentina. Se for Carlos Menem, tanto melhor.

Voz do ex-dono
O Planalto diz que, na última semana, apenas se informou sobre como andava a briga pela presidência da CSN para poder instruir os acionistas estatais da empresa: Docenave e BB. A ordem é fechar um acordo de todos os acionistas.

O ministro da Administração, Bresser Pereira, tem uma resposta na ponta da língua quando lhe perguntam por que continua morando na Academia de Tênis, um hotel de Brasília. Diz que não ficará muito tempo na capital.

Jogral
Sabedor de que José Serra gosta de poesia e, na juventude, até participou de jograis, o ministro Gustavo Krause aproveitou o jantar de anteontem para oferecer-lhe um poema de Ascêncio Ferreira.

Agenda nordestina
FHC pediu pressa à Secretaria de Desenvolvimento Regional nos estudos sobre a transposição das águas do rio São Francisco. Gostaria de apresentar definições na próxima semana, na Sudene.

Origem da alegria
Paulinho, dos metalúrgicos de São Paulo, achou os trabalhadores mais alegres que o normal ontem, quando as empresas aderiram à ``greve" a favor das reformas: ``Pela primeira vez se sentiram como funcionários públicos".

Na ponta do lápis
Secretário de Planejamento paulista, André Montoro recebeu a avaliação dos aeroportos de Congonhas e Viracopos, que quer vender para a União. Só os terrenos valem R$ 500 milhões. O aluguel hoje é de R$ 670 mil ao ano.

TIROTEIO
- A pressa que o governo tem para fazer as reformas é para esconder o que se pretende de fato: transferir monopólios estatais para o setor privado e não democratizar o país.

Texto Anterior: Polêmica no governo; Morreu de velho; Nada muda; Perdendo o gás; Cautela; Bagunça; Isto é incrível; Recuo; Coveiros do real; Enquanto isso...
Próximo Texto: A força do hábito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.