São Paulo, sexta-feira, 12 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bispo critica reforma da Previdência Social

BILL SOUZA
DA FOLHA SUDESTE

O bispo de Jales (SP), d. Demétrio Valentini, 55, disse ontem que o plano econômico do governo FHC privilegia os ``incluídos" em detrimento dos ``excluídos".
``Governar não é só administrar um plano econômico", afirmou o bispo, que é responsável pela Pastoral Social da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). A pastoral agrega dez pastorais, como a da criança.
A declaração foi feita ontem durante intervalo da 33ª Assembléia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que acontece em Itaici, distrito de Indaiatuba (a 30 km de Campinas).
Ele disse que FHC está perdendo a oportunidade de colocar em prática seu plano de governo ao não apresentar uma reforma adequada para a Previdência Social.
Valentini disse que a verba da Previdência deveria ser mais bem distribuída entre a população. Segundo ele, 10% dos aposentados ficam com o correspondente a 50% dos recursos.
Ele afirmou que a distorção ocorre por causa de aposentadorias especiais, como a de deputados, e provoca um aumento dos ``excluídos", tema da Campanha da Fraternidade deste ano.

Texto Anterior: PDT expulsa três deputados favoráveis ao capital externo
Próximo Texto: Privilégio a empresas adia votação do gás
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.