São Paulo, sábado, 13 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Depressão pode ter sido causa

DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia acredita que a depressão pode ter levado o analista de sistemas José Wagner Pereira Carvalho, 42, a matar a mulher e cometer o suicídio. Segundo parentes, ele tomava antidepressivos havia alguns anos e costumava beber muito.
Para o psicoterapeuta Wimer Bottura Júnior, 47, especialista em tratamento de dependentes químicos, é pouco provável que a mistura do remédio com o álcool tenha ocasionado o crime.
``Só em alguns casos a mistura pode causar delírios. O mais comum é a ocorrência de parada respiratória." Para ele, é mais perigoso a pessoa ``morrer do que matar" quando mistura.
Segundo Bottura Júnior, pode ter havido insuficiência no tratamento. ``Quando a dose é baixa, o tempo de uso é curto ou descontinuado, o paciente pode ficar ansioso, por não conseguir progressos no tratamento. Isto poderia reforçar a idéia de suicídio", disse.
O analista de sistemas José Wagner Pereira de Carvalho estava em seu segundo casamento. Ele morava há oito anos com Márcia Cristina Pandolfi.
No ano passado, o casal teve o primeiro filho. Carvalho era separado da primeiro mulher, com quem tinha uma filha de 13 anos. A menina morava com a mãe.
O analista já teria tentado o suicídio duas outras vezes. Uma deles, teria sido através da ingestão de uma grande dose de antidepressivos.

Texto Anterior: Empregada encontra casal morto no quarto
Próximo Texto: Polícia do Rio investiga sequestro de empresário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.