São Paulo, sábado, 13 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

África do Sul resgata 74 corpos em mina

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

As equipes de resgate que trabalham na mina de Vaal Reefs, em Orkney (África do Sul), já resgataram 74 corpos. Na noite de quarta-feira, um elevador que transportava 104 mineiros caiu no fundo do poço, de uma altura de 500 metros.
Faltam ainda ser resgatados 30 corpos. Conforme a avaliação inicial, não há sobrevientes da queda.
Mas os diretores da mina erraram ao afirmar que havia 105 homens mortos: um deles, que deveria usar o elevador para deixar a mina quando seu turno de trabalho se encerrou, se atrasou. Dado como morto, ele reapareceu ontem.
O presidente Nelson Mandela decretou luto oficial de um dia no país na próxima semana e ordenou que se faça um relatório sobre a segurança das minas.
Collyn Manzana, responsável pelas questões de segurança no trabalho do Sindicato Nacional dos Mineiros, disse que os trabalhadores de Vaal Reefs haviam se queixado de que os freios da locomotiva interna que causou o acidente tinham defeito.
A locomotiva, de duas toneladas, circulava por uma galeria quando rompeu os limites de segurança e caiu no poço do elevador, empurrando-o para baixo.

Texto Anterior: Comunidade cubana de Miami faz paralisação geral na terça-feira
Próximo Texto: EUA caçam mais um suspeito por atentado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.