São Paulo, domingo, 14 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista conduz Ruth nos seringais do Acre

CYNARA MENEZES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A primeira-dama, Ruth Cardoso, cumpre em Xapuri (AC) hoje o mesmo roteiro feito pelo então presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva em 1993.
Como Lula, que percorreu o país, Ruth visita o túmulo do líder seringueiro Chico Mendes, assassinado em 1988, e a Usina de Beneficiamento de Castanhas de Xapuri. Ela só não vai à reserva extrativista Chico Mendes, visitada por Lula, por causa da dificuldade de acesso. No roteiro original, estava previsto um almoço no local com os seringueiros.
Não é coincidência: os dois roteiros foram organizados pela atual senadora Marina Silva (PT-AC). Na época da visita de Lula, ela era deputada estadual e traçou com o PT acreano o roteiro do candidato.
Há um mês, a senadora teve duas reuniões com a secretária-executiva do programa Comunidade Solidária (cujo conselho Ruth preside), Anna Maria Peliano. Sugeriu a visita e propôs uma agenda idêntica à de Lula.
``É a mesma programação", disse o gerente de projetos da Cooperativa Agroextrativista de Xapuri, Ubiracy Vasconcelos. Ruth Cardoso, como Lula, também vai à cooperativa.
Marina Silva vai no mesmo avião -o boeing presidencial- que a primeira-dama, com outros dez parlamentares acreanos de diversos partidos.

Texto Anterior: O direito de matar
Próximo Texto: Exército abandona regime de prontidão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.