São Paulo, domingo, 14 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONTE GOLS E JOGOS DE PELÉ

Erramos: 17/05/95
A seleção das Forças Armadas, enfrentou o Paraguai em 18 de novembro de 1959 e não o Uruguai, como informava quadro na pág. Esp. 2 ( Esporte) da edição de domingo.
CONTE GOLS E JOGOS DE PELÉ
Jogo a jogo, todas as participações do jogador do primeiro ao milésimo gol profissional

A comemoração do milésimo gol no Maracanã imortalizou o feito de Pelé.
O fato de ter acontecido no maior estádio do mundo e numa grande metrópole como o Rio de Janeiro fez com que a cobrança de pênalti ganhasse repercussão mundial.
``Não quero festas para mim. Acreditem que eu acho muito mais importante ajudar as crianças pobres. Vamos pensar no Natal dessa gente toda."
A frase, dita por Pelé imediatamente após a cobrança do pênalti, ecoou muito mais forte do que se pronunciada na Paraíba num jogo que a imprensa e a diretoria do Santos haviam prometido que não iria acontecer.
Todos ganharam com a festa em um palco maior. As emissoras de TV, que transmitiram a partida ao vivo, o repórter Geraldo Blotta, que conseguiu o primeiro depoimento, e o próprio Pelé, que fortaleceu ainda mais sua imagem de mito.

Texto Anterior: Folha consultou 12 jornais, súmulas e arquivo de fotos
Próximo Texto: Pelé diz ter saudades da época do gol 'esquecido'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.