São Paulo, domingo, 14 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Caimaner" ganha R$ 400 como guia no Pantanal

PATRÍCIA TRUDES VEIGA
DA REDAÇÃO

O dia-a-dia é, no mínimo, inusitado. A pé, a cavalo, em caminhão ou barco, acompanhar turistas no Pantanal (MS) explicando um ecossistema dominado por 284 espécies de aves, 260 de peixes, 90 de mamíferos e 50 de répteis.
Para ser um ``caimaner" -como é chamado o guia do Refúgio Ecológico Caiman-, é necessário ser formado em agronomia, ciências biológicas, veterinária ou zootecnia e ser fluente em um idioma.
``Também é preciso bom preparo físico", adianta Marcia Reed, 32, responsável pela seleção dos currículos. São quatro vagas em aberto, com salário de R$ 400, hospedagem, alimentação e benefícios.
``Recomendo", afirma Lucila Maria Barbosa Egydio, 26, que foi ``caimaner" por 15 meses -hoje é gerente. ``É imprevisível. Já tive até que responder quantas formigas um tamanduá come por dia!"

PARA ONDE ENVIAR CURRÍCULO - Refúgio Ecológico Caiman, a/c Marcia Reed - avenida Guido Caloi, 864, Jardim São Luís, São Paulo, SP, CEP 05802-140.

Texto Anterior: Aproveite as férias de julho para trabalhar
Próximo Texto: Campos do Jordão contrata 400
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.