São Paulo, domingo, 14 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

toma chá que passa

HELOISA HELVECIA

A proporção básica é uma colher (chá) cheia de erva para cada copo d'água. Simples, cheirosa e quase sempre de gosto agradável, a bebida caseira tem mil e uma versões, que prometem ajudar a curar quase tudo
N ão é preciso ter aquela visão ingênua de volta à natureza para entrar no chá medicinal. Coadjuvante ou protagonista em tratamentos de saúde, a bebida tem muito poder e pouca contra-indicação. Médicos recomendam evitar a mistura de drogas de uso prolongado com chás terapêuticos e controlar a procedência das ervas. Plantas vendidas em farmácias homeopáticas e casas de produtos naturais são mais confiáveis. Fuja das barraquinhas tipo praça da Sé e do chá medicinal em sachê.
H.H.

produção: Dedê Pissinato
fontes: Maria do Carmo Conte Vale e Josef Davis Yaari (pediatra e psicólogo/medicina antroposófica) e Mauro Arruda Menuzzi (otorrino/medicina antroposófica)

Texto Anterior: a cidade ri da decadência
Próximo Texto: alarme reduz o perigo do gás
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.