São Paulo, domingo, 14 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

alarme reduz o perigo do gás

CRISTINA ZAHAR

Ter bujão de gás em casa é tão comum quanto comprar pãozinho na padaria. Mas quase ninguém pensa que uma tragédia pode ocorrer devido à má conservação do botijão ou a uma eventual fuga de gás.
No mês passado, uma lanchonete e uma pensão na Vila Mariana explodiram, matando quatro pessoas. Motivo: vazamento de gás.
Recém-lançado aqui, o Sniff Gas detecta vazamentos, fazendo disparar um alarme quando a quantidade de gás é de 1.000 ppm (partes por milhão). Para que haja explosão são necessárias 30.000 ppm.
A arquiteta e decoradora Célia Tosi, 33, testou o produto na cozinha de seu apartamento na Vila Olímpia. Ela deixou vazar um pouco de gás natural de seu fogão, fazendo soar o alarme.
Célia aprovou o produto e quer instalá-lo perto do aquecedor. ``O ideal mesmo seria um aparelho que também estancasse o vazamento", diz.
C.Z.

ONDE ENCONTRAR
RCR Componentes Eletrônicos. R. dos Timbiras, 135. Tels. 221-4627 e 221-7460. W. Duarte Comercial. R. Manoel Buchala, 220. Tel. 272-8506. Preço: R$ 80.

Texto Anterior: toma chá que passa
Próximo Texto: um filósofo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.