São Paulo, domingo, 14 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A primeira vez de Ripley

JOSÉ GERALDO COUTO

Tom Ripley, o escroque americano criado por Patricia Highsmith, fez sua estréia no cinema na invejável pele de Alain Delon neste suspense exemplar de René Clément. Aqui, Ripley é contratado por um ricaço americano para buscar seu filho playboy, Philippe (Maurice Ronet), que está dissipando sua fortuna na Europa. Tentado pela vida boa do moço, Ripley tem uma idéia genial: assumir sua identidade, com tudo o que ela traz de bom, incluindo a namorada (Marie Laforêt). Só que para Ripley virar Philippe de vez, o verdadeiro Philippe tem, é claro, que desaparecer. E é nesse jogo entre o ocultar e o revelar, o descobrir e o eliminar, que Highsmith e Clément provam sua maestria.
(JGC)

O SOL POR TESTEMUNHA(Plein Soleil). França, 1960, 112 min. Direção: René Clément. Com Alain Delon, Maurice Ronet, Marie Laforêt. Legendado. Na Bandeirantes.

Texto Anterior: Escolha da sucessora de "A Próxima Vítima" vira novela
Próximo Texto: O épico do homem comum
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.