São Paulo, domingo, 14 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escolha da sucessora de "A Próxima Vítima" vira novela

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Erramos: 14/05/95
Por erro de montagem no TV Folha de hoje, em alguns exemplares o texto da reportagem "Escolha da sucessora de 'A Próxima Vítima' vira novela", da pág. 7, foi repetido à pág. 5, sob o título "Educação à distância teve experiências bem-sucedidas"
Escolha da sucessora de "A Próxima Vítima" vira novela
A direção da Rede Globo continuava em dúvida, semana passada, se exibirá em setembro "O Rei do Gado", de Benedito Ruy Barbosa, em substituição à novela das oito, "A Próxima Vítima", de Silvio de Abreu.
O impasse surgiu a partir de pesquisas com telespectadores que indicaram que o núcleo central de italianos de "A Próxima Vítima" não tem agradado, sendo considerado caricato demais -com o sotaque dos personagens soando falso.
A rejeição ao núcleo -agravada pela concomitante exibição de "Os Imigrantes" pela Rede Bandeirantes, uma novela recheada de tipos italianos- fez a Globo avaliar que poderia haver um cansaço do público.
Com isto, passou a ser considerada a hipótese de ser adiada para 96 a estréia da nova novela de Benedito Ruy Barbosa.
A trama trata da saga de duas famílias de origem italiana, que começa na década de 40, numa região cafeeira do Estado de São Paulo, e vem dar nos dias de hoje.
Barbosa ponderou com diretores da Globo que não haveria o problema do excesso, pois o núcleo inicial de italianos -e seu sotaque- só apareceria nos primeiros cinco capítulos.
Até terça-feira passada, não havia sido tomada uma decisão sobre o assunto.
Caso não entre a novela de Barbosa, irá ao ar "Mar Morto", texto de Aguinaldo Silva baseado em romance de Jorge Amado, inicialmente programado para ir ao ar como uma minissérie.

Texto Anterior: Tony diz que só é gordo porque quer
Próximo Texto: A primeira vez de Ripley
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.