São Paulo, domingo, 14 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Vila Sésamo" volta em 96

ANNETTE SCHWARTSMAN
DA REDAÇÃO

``Vila Sésamo" volta em 96
O programa infantil ``Vila Sésamo", grande sucesso no Brasil na década de 70, deve voltar à TV no próximo ano.
O responsável pela ressurreição é Roberto de Oliveira, ex-superintendente de operações da Bandeirantes e hoje à frente do projeto.
A emissora fechou contrato com a Children Television Workshop (CTW) -uma fundação de Nova York ligada ao governo norte-americano- e vai voltar a produzir os programas no Brasil.
Serão 260 episódios que começam a ser gravados no segundo semestre. O programa só entrará no ar depois que todo o material estiver finalizado. ``No momento estamos em fase de comercialização, em busca de patrocinadores institucionais", diz Oliveira.
Se aqui o ``Vila Sésamo" só foi ao ar entre outubro de 1972 e março de 1977 -na Globo e na Cultura-, em outros países é exibido ininterruptamente há 25 anos.
Segundo Oliveira, o programa evoluiu e acompanhou o desenvolvimento das crianças. Hoje, pode ser visto em 141 países.
Nesta nova fase, será destinado a crianças na fase pré-escolar, de 3 a 6 anos. ``Este é o período de transição da casa para a escola e, para a maioria das crianças, essa passagem é malfeita", diz.
Isso explicaria, segundo ele, o grande índice de evasão e repetência escolar na 1ª e 2ª série do ciclo básico. ``Em vários países o programa é exibido nas creches e tem alcance social enorme", diz.
(AnS)

Texto Anterior: Qualidade da Cultura é unanimidade
Próximo Texto: Tony diz que só é gordo porque quer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.