São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

DE LAIR KRAHENBUHL

``A filosofia do Cingapura não é só construir prédios. Todas as secretarias participam de um processo para ensinar a comunidade a viver em condomínio. É uma mudança na dignidade da pessoa."

``Muita gente que não está conseguindo pagar aluguel está indo para as favelas. É preciso ter alternativas para oferecer a essas pessoas."
(De Ermínia Maricato, professora de arquitetura da USP e ex-secretária de Habitação do município)

``Por que fazer prédios em favelas? Porque é uma população completamente desassistida. 48% da população favelada têm renda familiar acima de quatro salários mínimos."

``Esta administração não está investindo em habitação. O túnel do Ibirapuera custou até março R$ 73 milhões. Educação, saúde e habitação, juntas, receberam R$ 59 milhões."
(De Ermínia Maricato)

``Uma favela é o convívio. É uma relação de sobrevivência entre as pessoas."
(De Aldaíza Sposati, vereadora do PT)

``Os prédios do Projeto Cingapura são bons por fora. Os apartamentos até que são bons por dentro, mas sem reboco nas paredes e só uma porta, a do banheiro."
(De Aldaíza Sposati)

``O Projeto Cingapura é elaborado em gabinete. É preciso levar em conta a participação popular."
(De Beat Wehrle, assessor do Centro Comunitário Jardim Autódromo)

``Inquestionavelmente o investimento em favelas é um fato muito positivo. Também é positivo rever a concepção conservadora de deslocamento do favelado."
(De Beat Wehrle)

Texto Anterior: Especialistas criticam Projeto Cingapura
Próximo Texto: Maluf ameaça acabar com cobradores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.