São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 1995 |
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Chick-fil-A quer fatia do 'fast food' no país
ANTONIO CARLOS SEIDL
Rede norte-americana vai abrir três lojas em SP em 1996 A Chick-fil-A, terceira maior rede de restaurantes de refeições rápidas a base de frango dos EUA, vai abrir três lojas em shoppings de São Paulo em 1996. A informação foi prestada por Dan Cathy, vice-presidente executivo da empresa nos EUA e presidente da Chick-fil-A International. Ele deu entrevista depois de participar de um seminário sobre as tendências do comércio varejista que reuniu, na semana passada, a Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e a Coca-Cola, na sede mundial da empresa multinacional norte-americana em Atlanta, capital da Georgia, no Sul dos EUA. A Chick-fil-A quer entrar no Brasil através do sistema de franquia (concessão de direito de exploração de marcas ou serviços). Sem citar nomes, Cathy disse que as negociações para a escolha de um representante no país estão ``adiantadas", devendo ser concluídas ainda este ano. Ele afirmou que uma das principais características que busca no representante da Chick-fil-A no Brasil é a capacidade financeira de fazer investimentos para desenvolver a marca várias cidades. O investimento para a instalação de um restaurante Chick-fil-A -de cerca de 150 metros quadrados- em um supermercado é de US$ 150 mil. O investimento é de US$ 350 mil para um restaurante da mesma dimensão em shoppings e de US$ 1,5 milhão para um restaurante de maior porte em uma localização externa. Segundo Cathy, o retorno do capital investido na abertura de um restaurante Chick-fil-A ocorre dentro de um prazo de, no máximo, três anos. ``Estamos muito interessados em fazer negócios no Brasil, principalmente em São Paulo, Rio e Brasília", O jornalista ANTONIO CARLOS SEIDL viajou aos EUA a convite da Associação Brasileira dos Supermercados e da Coca-Cola. Texto Anterior: Mercado de capitais e democracia Próximo Texto: Rede não abre aos domingos Índice |
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