São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rede não abre aos domingos

ANTONIO CARLOS SEIDL
DO ENVIADO ESPECIAL A ATLANTA

Embora tenha planos de saciar a apetite dos brasileiros por refeições rápidas somente a partir do ano que vem, a Chick-fil-A já tem, no entanto, uma presença importante no país.
A Fundação Chick-fil-A, uma obra de caridade, sustenta há cinco anos um lar para 12 crianças órfãs em Brasília. A casa é dirigida por uma irmã de Cathy e seu marido, que são missionários evangélicos.
A rede Chick-fil-A tem uma característica que a faz diferente das concorrentes no mercado: nunca abre aos domingos.
Segundo Cathy, o motivo é "prático" e não apenas religioso". "Nossos funcionários trabalham com mais disposição de segunda a sábado depois de desfrutarem do domingo para a família e cultos religiosos".
Segundo Cathy, a filosofia da Chick-fil-A de "nunca aos domingos" será trazida para o Brasil com a inauguração dos primeiros restaurantes da rede no país. "A consideração pelos direitos de nossos funcionários também é parte do nosso sucesso", disse.
O carro-chefe do cardápio da empresa é um sanduíche de peito de frango sem pele e sem osso.
Os EUA são os "campeões mundiais" em ``fast food" (refeições rápidas), com cerca de 75% das vendas de US$ 100 bilhões do setor por ano, em todo o mundo, segundo o Euromonitor, um dos mais renomados institutos internacionais de pesquisas de mercado.
No ano passado, a Chick-fil-A teve um faturamento de US$ 425 milhões. Foi o 27º ano consecutivo de aumento de vendas do grupo nos EUA, onde tem 610 lojas em 33 estados.
(ACS)

Texto Anterior: Chick-fil-A quer fatia do 'fast food' no país
Próximo Texto: Agiota usa cartão de crédito em empréstimo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.