São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercosul gera receita de até US$ 500 mi

DA REPORTAGEM LOCAL

Os investimentos publicitários de anunciantes do Mercosul (Mercado Comum do Sul) no Brasil devem alcançar receita de US$ 500 milhões em 1995, segundo projeção da Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (Alap).
A entidade reivindica tratamento de reciprocidade para que as agências estrangeiras sejam remuneradas com comissão de 20% sobre a veiculação, conforme prevê a lei 4.680, que regulamenta as atividades do setor no país.
As negociações devem ser conduzidas durante o 10º Festival de Publicidade de Gramado (RS), a ser realizado nos dias 7, 8 e 9 de junho próximo.
Para o publicitário gaúcho João Firme de Oliveira, a reciprocidade é um item importante também para as agências nacionais. ``Hoje só pode anunciar na Argentina quem instalar uma agência naquele país", afirma.
A Alap já obteve do governo brasileiro a isenção de imposto de renda na fonte para as agências brasileiras.
Promovido a cada dois anos, o Festival de Gramado terá a participação de Han Nieman, diretor da Associação Européia das Agências de Publicidade, que abordará o tema ``a propaganda nos mercados comuns".

Texto Anterior: Pequenos crescem no setor de sorvetes
Próximo Texto: Anunciando para crianças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.