São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Benetton 'arrasa' os rivais em Barcelona

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A BARCELONA

``P1/Schu." Ontem, em Barcelona, pela 12ª vez em sua carreira, o alemão Michael Schumacher viu a placa de sua equipe mostrando que ele era o líder da corrida ao cruzar a linha de chegada.
Com um desempenho surpreendente, Schumacher venceu o GP da Espanha de F-1 e assumiu a liderança do Mundial de Pilotos com 24 pontos.
Na segunda colocação, chegou seu companheiro, o inglês Johnny Herbert, que subiu pela primeira vez ao pódio na categoria.
Neste caso, porém, o inglês contou com a sorte. Damon Hill, da Williams, teve problemas no sistema hidráulico de seu carro, na última volta, quando era o segundo colocado.
Conseguiu levar o carro até a linha de chegada e ficou em quarto, sem poder evitar as ultrapassagens de Herbert e do austríaco Gerhard Berger, que acabou completando o pódio.
A terceira colocação do piloto da Ferrari garantiu à escuderia italiana a liderança no Mundial de Construtores, com 27 pontos, um à frente da Williams.
O brasileiro Rubens Barrichello chegou em sétimo e viveu situação parecida com a de Hill.
Era o sexto e, no último giro, teve problemas no acelerador. Acabou superado pelo francês Olivier Panis, da Ligier, que conquistou aquele que deveria ser o primeiro ponto do brasileiro na temporada.
O alemão largou na pole e foi abrindo cerca de um segundo por volta, em média, do então segundo colocado Jean Alesi, da Ferrari, nos sete primeiros giros.
Trocou pneus e reabasteceu apenas na 21ª, quando quase todos os adversários já haviam feito o mesmo. Tinha, então, 33 segundos de vantagem sobre o francês.
A diferença permitiu que ele voltasse à pista como líder e tivesse, após uma volta, mais de sete segundos sobre o francês.
A partir de então, ficou claro que a estratégia de duas paradas era a correta e que Schumacher ganharia a corrida de forma absoluta.
``Tínhamos flexibilidade para optar por dois ou três pit-stops. Com o desenvolvimento da prova, escolhemos o caminho certo", disse Schumacher.

Texto Anterior: Um bom começo?
Próximo Texto: Prova teve pouca disputa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.