São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva anima oposicionista

SÔNIA MOSSRI
DE BUENOS AIRES

Chuva anima oposicionista
O candidato da Frepaso (Frente País Solidário), José Octavio Bordón, votou no final de manhã de ontem em Mendoza (nordeste do país), sua base eleitoral, acompanhado da mulher, Mônica Gaviola Gonzalez, e dos filhos Ignacio e Matilde.
"Fizemos todos os esforços possíveis. A meu ver, haverá uma grande surpresa. A chuva que está caindo em todo o país vai me trazer sorte", afirmou Bordón.
Para votar, Bordón enfrentou um fila de mais de 50 pessoas. Foi saudado por alguns eleitores que disseram "Sorte, Pilo! (apelido do candidato)".
Como a maior parte dos eleitores argentinos, ele permaneceu cerca de dez minutos na cabine eleitoral, também atrapalhado em achar a cédula com os candidatos da Frepaso.
Bordón comeu um churrasco com a família e descansou à tarde procurando recuperar as horas de sono perdidas durante a campanha eleitoral.
Ele regressou a Buenos Aires no final da tarde, para acompanhar as pesquisas de boca de urna e os resultados oficiais no Hotel Savoy, onde se instalou o seu comitê central de campanha.
Em Mendoza, a mulher de Bordón é também a sua principal assessora de imagem e encarregada de monitorar as pesquisas que recebe do comitê central de Bordón, em Buenos Aires.
A exemplo do marido, Mônica é socióloga. Ele acompanha com atenção praticamente todas as pesquisas de opinião que chegam ao comitê do candidato.
Depois de ter alertado sobre o risco de fraude eleitoral no encerramento de sua campanha, na noite de quinta-feira, Bordón disse ontem que o clima era "de tranquilidade".
(SM)

Texto Anterior: Presidente vota e faz esportes
Próximo Texto: Resultado dá força ao peronismo e destrói UCR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.