São Paulo, terça-feira, 16 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ferroviário aceita contraproposta

DA REPORTAGEM LOCAL

Os ferroviários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) aceitaram contraproposta salarial da empresa e decidiram ontem, em assembléia, suspender a greve marcada para hoje.
A direção da CPTM ofereceu 41,19% de aumento salarial -29,55% referentes ao IPC-r, 5,81% de aumento real e 3% de produtividade. Os ferroviários queriam 78% de aumento.
A proposta da empresa foi aceita, por unanimidade, pelos cerca de mil ferroviários -segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviários de São Paulo, José Mendes Botelho- que participaram da assembléia da categoria, ontem, às 13h, na estação Luz (centro).
Os ferroviários conquistaram isonomia salarial com os trabalhadores da Fepasa. O salário médio dos maquinistas da Fepasa é de R$ 550,00; os maquinistas da CPTM ganham atualmente, sem o reajuste, R$ 285,00.
Botelho disse que alguns funcionários terão aumentos de até 70%. ``Aqueles que, com a aplicação do novo índice, continuarem com o salário mais baixo que os colegas da Fepasa, terão um reajuste maior com base na isonomia. Alguns terão aumento entre 60% e 70%", afirmou Botelho.

Texto Anterior: Motoristas decidem manter estado de greve
Próximo Texto: Metrô recua e nova paralisação é descartada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.