São Paulo, terça-feira, 16 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mortalidade infantil cai 50% em Lençóis Paulista

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

O índice de mortalidade infantil em Lençóis Paulista (SP) caiu 50% em dois anos graças a um programa de assistência às gestantes.
Segundo a Coordenadoria Municipal de Saúde, em 1992, 28 crianças de cada mil nascimentos morriam com menos de um ano de idade. Em 94, esse índice baixou para 14 óbitos para cada mil crianças nascidas, segundo levantamento divulgado ontem.
O coordenador municipal de Saúde, José Rubens Pietraróia, 38, disse que o índice está no patamar de países europeus. ``Esse índice é semelhante ao de Portugal. Mas ainda não atingimos índices de 9 a 12, como no Japão", disse.
Segundo o médico, o índice médio de mortalidade infantil no Estado de São Paulo é de 38 por mil. Ele atribui o resultado ao programa em que as gestantes são orientadas sobre princípios de higiene, alimentação e cuidados durante a gravidez.

Texto Anterior: Acesso tem que ser restrito
Próximo Texto: Juiz de Fora vai tentar reduzir mortalidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.