São Paulo, terça-feira, 16 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz de Fora vai tentar reduzir mortalidade

DA AGÊNCIA FOLHA, EM JUIZ DE FORA

A Prefeitura de Juiz de Fora lançou no último fim-de-semana o programa ``Cultive uma Nova Vida", para diminuir o índice de mortalidade infantil na cidade.
A cidade tem hoje uma média de 29 crianças mortas em cada mil nascidas. Em alguns bairros da periferia o índice chega a 40 por mil.
O programa pretende identificar os problemas dos bebês através da Declaração dos Nascidos Vivos. Será um questionário que a ser preenchido pelas mães em todas as maternidades na cidade, contendo informações sobre o estado de saúde dos recém-nascidos.
Os bebês serão divididos em dois grupos de risco: o biológico -os que pesarem menos de 2,3 kg e apresentarem malformação congênita- e o social -filhos de mães sem escolaridade com um número de filhos mortos igual ou superior a dois. O objetivo é selecionar o grupo de crianças que mais necessita de atendimento.

Texto Anterior: Mortalidade infantil cai 50% em Lençóis Paulista
Próximo Texto: Universidades paulistas articulam ação conjunta para pesquisa no país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.