São Paulo, terça-feira, 16 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O VAIVÉM DAS COMMODITIES

CAFÉ 1
A estimativa de 12,57 milhões de sacas para a safra brasileira 1995/96, divulgada pelo governo brasileiro, está mais dentro da realidade do que a os números do governo americano (15 milhões de sacas), divulgados em março.

CAFÉ 2
A opinião é de negociadores brasileiros. Segundo eles, o problema é que lá fora ninguém acredita no levantamento feito aqui e que indica queda de mais de 50% sobre a produção da safra anterior.

CAFÉ 3
Os estoques mantidos pelas cooperativas no Brasil somavam 3,19 milhões de sacas em abril, com queda de 11% em relação aos 3,59 milhões registrados no mês anterior. Nos EUA, os estoques tiveram queda de 141 mil sacas.

SUÍNOS
O preço do suíno vivo abriu a semana em baixa sobre a semana anterior. Segundo as Bolsa de Comercialização de Suínos, os melhores negócios saíram a R$ 0,90 por quilo, com queda de 6,25% sobre os R$ 0,96 da semana anterior.

ALGODÃO 1
Algumas cooperativas no Estado de São Paulo e no Paraná não estão comprando o o produto. O motivo: os baixos preços, provocados pelo excesso de oferta e a pouca procura por parte das indústrias, segundo negociadores.

ALGODÃO 2
Um negociador notou que a procura por parte das indústrias de fiação começou a reduzir-se a partir de fevereiro. Segundo ele, a diminuição da demanda deve estar refletindo uma possível queda no ritmo das vendas de vestuário.

Texto Anterior: Índice Bovespa registra queda de 2,6%
Próximo Texto: Simonsen defende livre negociação salarial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.