São Paulo, terça-feira, 16 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

França solta médico do escândalo do sangue; Policiais britânicos dispensam revólver; Reino Unido prende enfermeira suspeita; Exército dos EUA expulsa capitão; Peru mata 20 do Sendero Luminoso; 'Serial killer' se mata em cadeia da Suíça; Búlgaras continuam em estado crítico; Berlim permite obra no local do bunker; Secretário da Otan depõe outra vez; Aviões de Israel sobrevoam Beirute

França solta médico do escândalo do sangue
Michel Garretta ganhou liberdade condicional, após dois anos e meio de prisão em Paris. Ele fora condenado em 1992 por ter permitido que sangue com o vírus da Aids fosse usado em transfusões para hemofílicos.

Policiais britânicos dispensam revólver
Uma pesquisa com cerca de 74 mil policiais do Reino Unido revelou que 79% deles não querem carregar armas de fogo. Mas 83% querem que haja mais policiais treinados para usar armas em ocasiões especiais.

Reino Unido prende enfermeira suspeita
A polícia britânica prendeu ontem uma enfermeira de 35 anos, suspeita de causar a morte de pacientes no hospital Bassetlaw, na cidade de Worksop. Sua identidade não foi revelada, mas, segundo a imprensa, ela seria Amanda Jenkinson.

Exército dos EUA expulsa capitão
O capitão Lawrence Rockwood foi expulso do Exército dos EUA. Ele havia liderado uma excursão não-autorizada a um quartel do Haiti, para verificar a situação dos direitos humanos.

Peru mata 20 do Sendero Luminoso
Conflitos entre tropas do governo e militantes da organização maoísta Sendero Luminoso deixaram 27 mortos (20 guerrilheiros e 7 soldados). O líder senderista Oscar Durand Ramirez, o "Feliciano, foi ferido e fugiu.

'Serial killer' se mata em cadeia da Suíça
O médico suíço Marcel Walther, acusado de três assassinatos e de fazer abortos sem o consentimento das gestantes, se enforcou ontem na sua cela, em Berna.

Búlgaras continuam em estado crítico
As professoras búlgaras Angelina Radoslavova, 50, e Vasia Kercheva, 48, que se incendiaram em Sófia (Bulgária) diante dos alunos na sexta-feira, estavam ontem em estado crítico no hospital com queimaduras graves, informou o jornal "24 Horas.

Berlim permite obra no local do bunker
O Parlamento de Berlim decidiu permitir a construção de edifícios no local onde foi o bunker do Hitler. Havia uma proposta de manter o local preservado.

Secretário da Otan depõe outra vez
O secretário-geral da Otan (a aliança militar ocidental), Willy Claes, depôs ontem em Bruxelas pela segunda vez. Ele é acusado de corrupção quando era ministro da Economia na Bélgica.

Aviões de Israel sobrevoam Beirute
Aviões israelenses que sobrevoavam Beirute foram alvejados por atiradores localizados junto ao palácio presidencial libanês.

Texto Anterior: ONU ordena que forças de paz evitem riscos na guerra da Bósnia
Próximo Texto: Menem promete retomar as Malvinas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.