São Paulo, quarta-feira, 17 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estoque é precário em postos de gasolina

Maioria tem combustível até amanhã

CLÁUDIA PIRES
DA REPORTAGEM LOCAL

A greve dos petroleiros já está criando problemas de abastecimento de combustíveis em alguns postos da região metropolitana de São Paulo. De um total de 20 postos procurados ontem pela Folha, cinco estão sem receber combustível há dois dias (dois deles com o estoque esgotado).
Nos demais postos consultados a situação permanece normal até hoje, quando novas remessas de combustível estão sendo aguardadas. Segundo os responsáveis pelos postos, o estoque é suficiente até amanhã.
As companhias distribuidoras de combustíveis afirmam que os problemas na entrega ocorrem devido à redução do bombeamento por parte da Petrobrás.
Segundo João Augusto Rezende Henriques, 42, vice-presidente do Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis, o estoque médio das empresas é suficiente para seis dias. ``O bombeamento está reduzido, mas a situação ainda está sob controle. Só teremos problemas se o bombeamento cessar, o que provocaria desabastecimento em menos de cinco dias".
No Auto Posto Jovem Car, abastecido pela Shell no Ipiranga (zona sul), a gasolina está em falta há dois dias. Segundo o proprietário do posto, Wilson Ramalho, 54, as entregas estão atrasando de um a dois dias. Segundo o gerente do Auto Posto das Orquídeas Elton Gesner Pinto Araújo, 19, o estoque de gasolina acaba hoje.

Texto Anterior: Governo ameaça com racionamento
Próximo Texto: Distribuição enfrenta atraso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.